sexta-feira, 30 de março de 2012

basta

Esquecer você!
Vai ser fácil esquecer você !
Basta não olhar o céu,
Não lembrar do mar.
Vai ser fácil esquecer você !
Basta esconder a simpatia,
Abandonar a ilusão,
Mascarar a alegria,
Viver na solidão.
Vai ser fácil esquecer você !
Basta não lembrar o seu sorriso,
Seu corpo molhado,
Seu meigo olhar.
Vai ser fácil esquecer você !
Basta nada olhar ... nada lembrar,
Esquecer sua importância na minha existência,
Vai ser fácil esquecer você !
Basta eu mesmo,
ESQUECER DE MIM !

“Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.”

Estranho é quando alguém me pergunta de você. Fico sem reação, não sei o que responder. Me perco em pensamentos e mudo minha expressão, qualquer um pode perceber isso. Depois de pensar nos nossos momentos, minha única reação é dar um sorriso. Talvez por lembrar de nós, ou pra evitar lágrimas e desabafo. 

 
Atualmente para me fazer chorar precisa de muito. Parece que eu ja criei algum tipo de resistência em relação à palavras usadas de forma dura.

Não vou mentir, eu admito. Imagino se alguém se sente em paz quando está ao meu lado, se alguém gosta do meu sorriso, se alguém presta atenção no meu olhar, se alguém se importa com o que eu digo, se alguém ouve alguma música e se lembra de mim, se alguém sonha comigo, se alguém gostaria de ser o meu sonho. Se alguém realmente se importa comigo.
Você já teve tantos motivos para chorar que, quando a lágrima caiu não soube explicar qual era o motivo?

 
Todo mundo diz que a adolescencia é a melhor fase da vida, mas esquecem que nessa mesma fase nada que se faz é bom o suficiente. Na infancia quando você faz um desenho horroroso tem sempre alguém para te aplaudir e dizer que está lindo. Na fase adulta, você se esforça o maximo e sempre ganha uma recompensa, uma promoção no emprego. Na velhice você é um exemplo de vida. Agora, e na adolescencia? Você passa por problemas por causa da sua aparencia; a pressão de sempre ser ótima em questão à escola; amores que sempre acambam em um tipo dolorido de sofrimento; a sociedade sempre julgando suas variações de humor; a cobrança dentro de casa para você ser um ser humano perfeito. TUDO é cobrança, tudo tem que ter resultados perfeitos, numa fase que muitas fezes o que é perfeito agora daqui a dois minutos não é mais. Mas quem se importa com isso? Quem se importa em colocar pressão em cima de pessoas que estão acordando agora para o mundo e ficando horrorizadas com todo sefrimento que o crescer envolve. Mas quem se importa? Pra que elogiar um adolescente que não sabe de nada mesmo, não é? Pra que fazer essa gente que passar por confusões em meio de seus sentimentos bagunçados sentir-se importante? Quero só ver o tempo que dá para aguentar tudo isso.

 
Pessoas que marcaram a minha vida positivamente, vão estar guardadas para sempre no meu coração! Não importa onde elas estejam.

 
As mentiras são livres. E falar é fácil.

quinta-feira, 29 de março de 2012

“E sim, para que você saiba, eu me apaixonei completamente e de forma irreversível por você. No momento em que te vi, soube que minha vida nunca mais seria a mesma.”
“ Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta a coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso é, as vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderas pensando algo assim como ‘estou feliz outra vez’…”
“Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.”
“Não importa se a estação do ano muda…
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta…
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela.”
“E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.”
“A vida é complicada porque nós mulheres romantizamos tudo, ou quase tudo, ou justamente o que não deveríamos. A gente faz planos mesmo em cima dos silêncios deles, a gente vê beleza em cada sumiço, a gente vê olhares de amor no mais puro olhar de tesão, nós temos a mente completamente diferente da deles.”
“Eu amo que você sinta frio quando está fazendo 21º lá fora. Amo que você leve uma hora e meia para escolher um sanduíche. Eu amo a ruguinha que você faz no nariz quando está olhando pra mim como se eu fosse maluco. Amo que, depois de ter passado o dia com você, eu possa continuar sentindo o seu perfume nas minhas roupas. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite. E não é porque estou sozinho, e nem porque é noite de ano novo. Eu vim aqui esta noite porque quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível.”
Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver. 

“Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de “passou”. Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.”
“Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende… é assim que perdemos pessoas especiais.”

“Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.”

“Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.”
 As vezes você levanta da cama de manhã e pensa, eu não vou conseguir, mas você ri por dentro lembrando todas as vezes que sentiu isso.”
Eu não vim aqui dizer que não posso viver sem você. Eu posso viver sem você, só não gostaria.
“Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo. “
“É tão raro amarmos alguém por inteiro, com aquilo que nos agrada e com aquilo que não nos agrada. É tão raro sermos amados por inteiro, com nossas cavidades de sombra, com nossos dorsos de luz.”
 ”E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles 
que me levaram a um abismo.  E mais uma vez amarei. 
E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.”
“Mas eu sou assim, às vezes bom humor e sorrisos, às vezes tristeza e choros. Uma eterna contradição.”


Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado… até a boca fica amarga. Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto, sonhe alto! Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para a vida! Pensando assim, trazemos pra nós aquilo que desejamos. Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes! Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora, mas, principalmente, esvazie seu coração! Fique pronto para a vida, para um novo amor! Lembre-se: somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o “Amor”. Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura. Sempre vai existir um ser além de nós, e confia nele agora, que ele guiará os teus passos…
“Eu posso não saber nada de amor. Eu posso não saber como trazer seu amado em três dias. Eu até posso não ter conhecimento de algum assunto que você queira discutir comigo.

Eu posso não saber nada de santos, de preces, de milagres. Eu posso não ser santa (e quem disse que um dia eu quis ser?)

Mas se tem uma coisa que eu sei, é quem me faz bem. Eu sei quem me acrescenta, quem me torna uma pessoa melhor a cada sorriso, a cada carinho partilhado, a cada palavra. Esses, ah! Eu sinto de longe.

Deve ser porque a nossa essência se comunica. Sem que palavra alguma precise ser dita.”
“… mas você continua em mim. Eu posso desligar o computador, posso quebrar a televisão, nunca mais ler jornal, fechar os olhos, apertar os punhos, tapar os ouvidos, encher minha boca de tantas outras palavras, de tantos outros cantos que não falem de você. Mas não, não adianta. Você continua em mim.”
“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.”
“É só sentir e pronto. Pode pegar dicionário, gramática, enciclopédia. Pode até procurar no google. Não há como entender.”
   
“Você está vendo só?
tão simples cair na vida de alguém
mesmo que seja de mansinho,
de pouquinho em pouquinho
até nos encontrarmos inteiros,
mergulhados, envolvidos,
na vida do outro

passa mais perto,
passa beirando meu abismo,
anda sobre a linha que nos divide,
é um risco assumido,
mas é o caminho que se percorre
para de leve, muito leve,
entrar na minha vida.”
Continuamos acreditando mais nas palavras que felicitam nossos ouvidos, do que nos atos que as tornam verdade.
Bobagem nossa.
“Eu sentiria sua falta mesmo se não tivesse te conhecido”
“Eu sentiria sua falta mesmo se não tivesse te conhecido”

“Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?”

“Acredito que vai ser pra sempre. Se a gente não acredita, qual é a graça em amar? Eu sonho em ter uma vida com você. Não aquela vida de novela, mas uma vida de carne, osso e problemas. Porque todo mundo tem problemas, é claro que sim. O amor é totalmente imperfeito, vivemos aparando arestas e isso é comum, normal. Anormal é ser tudo sempre um grande mar de rosas cheirosas e sem espinhos. “
Talvez o amor seja como um lugar de descanso, um abrigo da tempestade
Ele existe para te dar conforto, ele está lá para te manter aquecido
E nas horas de turbulência, quando você está mais sozinho
A lembrança de um amor te levará para casa
“Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar.”
“E ultimamente, em diversas vezes ao dia, vinha esboçando um sorrisinho assim… Meio tímido, de cantinho de boca. Notou que isso ocorria inesperadamente quando, no banho; no café da manhã ou no jantar; antes de dormir; no trabalho; lendo o jornal; debruçada na janela de casa; na rede ou parada no trânsito infernal, lembrava-se daquele moço. É… Ele sabia bem como desenhar sorrisos.”
“Todo mundo tem suas carências, todo mundo é humano, todo mundo sente! Uns sentem mais, outros menos, alguns quase nada, mas sentem! Podem adorar ser livre de noite na balada, no barzinho com os amigos, mas pelo menos antes de dormir ser livre pesa.”
“Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico…”

Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida - isso não cabe a mim, isso já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece.
“Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento.”
“Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade, mas sempre havia um obstáculo no caminho:
Algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!”
“Em algumas circunstâncias, eu disse para mim mesma, toda feliz: ‘é desta vez’. Disse para logo em seguida, meio sem graça, precisar desdizer. Não era. Não, ainda, essa palavra que faz toda diferença para efeitos de esperança. Era de mentirinha. Rebate falso, propaganda enganosa, miragem no deserto, esses embaraços que existem aqui e ali na vida, e costumam ser do tamanho da nossa expectativa. Superáveis, quase todos, mas chatos, muito chatos.

Paciência é também esse exercício que renovo todo dia: o de aguardar que uma hora dessas seja a vez de verdade.”
“Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar.”
”- O que faria se soubesse que tem menos de um minuto de vida?
- Faria cada segundo valer a pena!”